Mídia, imaginários e disputas de narrativas pelo combate ao racismo é tema central do evento

O coletivo de mídia negra Revista Afirmativa, em parceria com o Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGCOM – UFRB) promovem o lançamento da 3ª edição impressa da Revista Afirmativa, em Cachoeira – Ba. A atividade acontecerá no dia 22 de maio, às 18h, no auditório do Centro de Artes Humanidades e Letras (Cahl – UFRB).

Além da distribuição gratuita da revista, durante a programação do lançamento haverá uma roda de diálogo com o tema: “Mídias negras – disputas de narrativas e imaginários pelo enfrentamento ao racismo”. Para provocar o debate teremos a presença do doutor em antropologia e professor convidado da UFRB, Kabenguele Munanga; da jornalista e doutora em comunicação Rosane Borges; do Jornalista, doutor em educação e fundador do Jornal Irohin, Edson Cardoso; e da jornalista e doutora em comunicação, Jussara Maia.

A 3ª edição da revista é dedicada as Juventudes Negras, e aborda questões como violência, genocídio contra o povo negro, formas de luta, resistência e bem-viver. A Revista Afirmativa, além da versão impressa, funciona na plataforma virtual online e em todas as redes sociais. O projeto nasceu em março de 2014 e foi concebida e produzida por estudantes negras e negros do curso de jornalismo da UFRB, em Cachoeira.

 

O QUÊ: Lançamento da Revista Afirmativa, em Cachoeira – Ba.

QUANDO: 22 de maio, às 18h

ONDE: Auditório do Centro de Artes Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (CAHL – UFRB)