Projeto MUDE com Elas abre inscrições para formação de jovens negras ativistas de São Paulo (SP) e Região Metropolitana

O curso tem a duração de 24 meses, as selecionadas receberão um auxílio mensal de R$ 1.200 e apoio transporte e alimentação

Texto: Divulgação

O Projeto MUDE com Elas está com inscrições abertas para a formação de dez jovens ativistas negras, moradoras de São Paulo (SP) e Região Metropolitana, com idade entre 18 e 29 anos.

As selecionadas receberão um auxílio mensal de R$ 1.200, além de apoio com transporte e alimentação. A iniciativa tem como objetivo oferecer formação em temas relacionados à juventude, políticas públicas e participação política.

“Embora sejam particularmente afetadas pelas condições do mercado, muitas vezes as jovens negras não são ouvidas e participam pouco de debates e iniciativas voltadas à construção de políticas. O apoio tem o intuito de ampliar essa participação”, explica Fernanda Nascimento, coordenadora do projeto.

Para se inscrever, é necessário que as candidatas tenham atuação em coletivos, grupos de jovens ou outras iniciativas de promoção de direitos humanos e participação política. Estudantes de escolas públicas terão prioridade na seleção.

As inscrições vão até o dia 31 de agosto e devem ser realizadas através do seguinte link. O curso tem duração de 24 meses, com possibilidade de extensão para até 30 meses. As aulas, que serão presenciais, acontecerão na sede da Ação Educativa, em São Paulo, e começarão ainda este ano.

A ementa do curso inclui formação teórica e prática sobre juventude, políticas públicas, participação política e ativismo, abordando referências e espaços onde esses debates ocorrem. Além disso, as participantes atuarão como ativistas políticas, compartilhando seus conhecimentos e engajando outras jovens em atividades como círculos de diálogo, fóruns e reuniões.

Compartilhar

Deixe um comentário

plugins premium WordPress