O seminário Thomas Sankara terá sua primeira edição de 15 a 18 de dezembro, idealizado por três estudantes de graduação da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A proposta é de um evento que resgate a memória revolucionária de Thomas Sankara.

A abertura do Seminário será toda dedicada ao resgate da memória de Thomas Sankara, primeiro presidente do então Burkina Faso, assassinado ainda muito jovem por promover uma política de autonomia, um projeto de vida com qualidade e soberania para o povo burkinabe e para o continente Africano.

Os outros três dias serão de discussões para contemporaneidade sobre políticas públicas para educação, habitação e ambientalismo e questões de gênero, promovendo um ambiente de aprendizados, trocas preciosas, tudo organizado com muito carinho e atenção pelas estudantes.

A proposta foi contemplada no edital Tessituras 2020 da UFBA. Com subtema “Juventudes, Pesquisas e Perspectivas de vida”, o Seminário Thomas Sankara deseja dialogar sobre construções científicas e com a contemporaneidade.

O seminário será 100% online por conta da pandemia do novo CoronaVírus e conta com a participação de diversas convidadas e convidados. As inscrições são gratuitas e mais informações podem ser acessadas no Instagram (@seminariothomassankara).

 

O que: Seminário Thomas Sankara: Juventudes, pesquisas e perspectivas de vida
Onde: Youtube

Quando: 15 a 18 de dezembro de 2020

Inscrições: https://forms.gle/eBASZCX4hGkh87kk6