Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ação formativa “Retomada Teatros Negros” abre inscrições para artistas no Rio de Janeiro

Com aulas inspiradas pela dramaturga Leda Maria Martins, projeto gratuito oferecerá  aulas presenciais no Catete
Imagem: Guilherme Isidoro

Texto: Divulgação 

Estão abertas as inscrições para o projeto Retomada Teatros Negros, iniciativa formativa voltada a artistas negros residentes no estado do Rio de Janeiro. As atividades serão realizadas presencialmente no Teatro Cacilda Becker, no Catete (RJ), com início em junho.

A proposta oferece 92 horas de aulas, distribuídas entre terças, quartas e quintas-feiras, das 9h às 13h15, ao longo dos meses de junho e julho. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente por meio de formulário online até o dia 1º de junho, próximo domingo.

Inspirada nos estudos da acadêmica e dramaturga Leda Maria Martins, a formação tem como foco o fortalecimento das estéticas negras, o desenvolvimento de linguagens próprias e a construção de redes de troca e continuidade entre gerações.

A grade curricular contempla disciplinas como História dos Teatros Negros, Teatralidades, Treinamento do Ator (fisicalidade, voz e canto), Gestão de Carreira e Direção de Arte. A iniciativa é realizada em parceria com a Firjan SESI.

O corpo docente reúne profissionais do cenário nacional e internacional, incluindo Aza Njeri, Carmen Luz, Eliane Dias, Fábio Batista, Gaby Chaves, Gustavo Melo, Hilton Cobra, Leda Maria Martins, Rafa Correya, Rubens Oliveira (Gumboot Dance Brasil), Sidney Santiago Kuanza e Valéria Monã.

Além das aulas regulares, o projeto promove um espaço de intercâmbio entre pensadoras como Leda Maria Martins, Carmen Luz e Aza Njeri e artistas como Sol Miranda, Drayson Menezes e Rei Black. A proposta é criar uma encruzilhada de saberes entre passado, presente e futuro da cena negra.

Compartilhar:

.

.
.
.
.

plugins premium WordPress