Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto Ubuntu – Empreendedoras de Quebrada está com inscrições abertas para mulheres da periferia de três cidades do estado de São Paulo

Nos encontros, serão discutidos temas como formalização de negócios, marketing, vendas, finanças, gestão, comunicação e redes sociais.
A professora Maria Rita Araújo ministra aulas às mulheres atendidas pelo projeto Ubuntu – Empreendedoras de Quebrada / Imagem: Divulgação

Texto: Divulgação

O Instituto DiverCidades está com inscrições abertas para a 3ª edição do projeto Ubuntu – Empreendedoras de Quebrada, que oferecerá formação e mentorias para mulheres de baixa renda. O público-alvo é formado prioritariamente por candidatas com mais de 18 anos, mulheres negras, indígenas, trans, mães solos e mulheres com deficiência.

Gratuita, a iniciativa é voltada para moradoras de três cidades do estado de São Paulo: dos bairros periféricos da capital (Brasilândia, Jardim São Francisco e Parque São Rafael), de Santo André (Parque Capuava) e de Mauá (Capuava, Jardim Oratório, Jardim Sônia Maria, Jardim Silvia Maria e Santa Cecília).

Nos encontros, serão discutidos temas como formalização de negócios, marketing, vendas, finanças, gestão, comunicação e redes sociais. A atividade também abordará a importância da autoestima, da saúde, do autoconhecimento e do impacto social.

Podem participar mulheres que já tenham um negócio ou que tenham interesse em empreender. O projeto oferecerá cartão alimentação e cestas básicas. Os encontros acontecem a cada dois meses, sempre no último domingo do mês, com 8 horas-aula por encontro. As atividades serão presenciais, online ou híbridas.

Para o cofundador e presidente do Instituto DiverCidades, Ivan Barbosa Gomes, o projeto Ubuntu cria um espaço para a emancipação crítica e econômica de mulheres e mães periféricas. “Ao mesmo tempo, oferecemos ócio, cuidados para a saúde física e mental, alimentação saudável e atividades para os companheiros e para as crianças das mulheres atendidas.”

As inscrições estão abertas até o dia 12 de agosto, por meio do link. Para mais informações, as candidatas devem acessar o edital.

O Instituto DiverCidades foi fundado em 2018 por líderes comunitários da Brasilândia, zona norte da cidade de São Paulo, e atua em quatro eixos transversais: Cidades e Meio Ambiente, Direitos Humanos e Sociais, Educação, Arte e Cultura, e Redes e Parcerias.

Compartilhar:

.

.
.
.
.

plugins premium WordPress