Por Andressa Franco
Imagem:
Reprodução

Crescimento do DJ nas redes sociais após repercussão do vídeo gera indignação, e cantores se posicionam

No último domingo (11), imagens do DJ Ivis agredindo a ex-mulher, a arquiteta e influenciadora Pamella Holanda, com socos e puxões de cabelo, começaram a circular na internet depois de serem divulgadas pela vítima em suas redes sociais, assim como fotos das marcas das agressões. As agressões aconteceram na casa de Ivis e Pamela, na Grande Fortaleza. Nesta segunda-feira (12), a vítima e duas testemunhas prestaram depoimento na Polícia Civil do Ceará (PC-CE) para dar continuidade às investigações do caso.

Apesar de toda a repercussão que o caso ganhou, um dos pontos que chama atenção é o crescimento de mais de 250 mil seguidores nas redes sociais do artista e produtor do estilo “Pisadinha” após a divulgação dos vídeos. As imagens foram gravadas por câmera de segurança interna, onde Dj Ivis aparece agredindo Pamella na frente da filha do casal, de apenas nove meses, e também da mãe da influenciadora e de um homem chamado Charles, ainda não confirmado se amigo ou funcionário de Ivis.

De acordo com apuração do portal G1, Pamella registrou BO no dia 3 de junho por lesão corporal no âmbito da violência doméstica. Ivis também afirma ter feito BO contra a mulher em março, confirmou agressões e diz ter sofrido ameaças. Foi instaurado o inquérito policial, mas o DJ não foi preso em flagrante porque as agressões ocorreram no dia 1º e a queixa feita dia 3 de julho. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSPDS) em nota, o flagrante só se configura em até 24h do crime ocorrido. A Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário medidas protetivas de urgência em favor de Pamella.

O advogado do músico solicitou ainda que o conteúdo que mostra as agressões fossem removidos e que Pamella fosse proibida de comentar o caso com a mídia, mas ambos os pedidos foram negados pela juíza Maria José Sousa Rosado de Alencar, da Comarca de Fortaleza.

Ivis move um processo de calúnia contra a influenciadora, alegando que a mulher “comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em site na internet prejudicial a sua reputação”. Em sua decisão, a juíza afirmou que “A falta de veracidade ou eventuais excessos veiculados em matérias de internet deverão ser apurados posteriormente”.

Artistas Se Posicionam

DJ Ivis é o nome artístico de Iverson de Souza Araújo, produtor musical de Xand Avião desde que integrava a banda Aviões do Forró, autor de sucessos como “Esquema Preferido”, e assina composições como “Gordinho Gostoso” e “Solteiro De Novo”. Xand informou em suas redes sociais que o artista já foi desligado da produtora Vybbe, que gerencia a carreira de ambos, e de outros artistas, como Zé Vaqueiro, Nattan e Priscila Senna.

“Não admito nem compactuo com nenhum tipo de violência, ainda mais com uma mulher. Nada explica, não tem explicação”, pontuou Xand através de um vídeos nas redes sociais, que também garantiu que a empresa prestará apoio à Pamella e à filha, Zé Vaqueiro também declarou apoio às duas por meio de suas redes sociais, onde também afirmou ter sido pego de surpresa com a notícia.

Outros artistas do ramo Pisadinha/Forró/Sertanejo também se posicionaram, como Rodrigo Barão, vocalista da banda Os Barões da Pisadinha, e o cantor Wesley Safadão, que manifestaram apoio à vítima e repúdio à violência contra mulher. O cantor Zé Felipe, que tem uma música gravada com o DJ, disse em stories que vai analisar a possibilidade de regravar a canção. Latino estava prestes a lançar uma parceria com Ivis, mas também se posicionou nas redes afirmando que o cantor será excluído da gravação e do clipe.

Marília Mendonça, além de repudiar a violência ocorrida, pediu para os fãs que passaram a seguir o músico depois das acusações e repercussão do vídeo, deixassem de segui-la. “Se você é meu seguidor, acompanha meu trabalho, sabe quem eu sou, conhece a minha vida, conhece a minha luta e está começando a seguir aquele agressor agora, eu te convido, de verdade, a se retirar das minhas redes sociais e parar de me seguir […] Uma pessoa que começa a seguir um cara desses depois de tudo que viu, diz muito sobre essa pessoa”, completou.