Texto: Divulgação
A produção do filme “O Baiano precisa ser estudado” está com chamadas abertas para atrizes e atores que tenham interesse em fazer parte do elenco principal ou de apoio. Os interessados devem enviar até a próxima quinta-feira (18), o portfólio e material de apresentação para o e-mail sujeitofilmes@gmail.com. A produção do longa-metragem busca pessoas que já possuem experiência em atuação, de diferentes idades, gêneros e cores e, além disso, possam filmar em Salvador (BA). Atualmente, o filme está em processo de pré-produção.
Com a cidade de Salvador sendo o centro da trama, a história do filme acompanha Samira, que retorna à sua cidade natal após 21 anos dedicando a vida aos estudos do mestrado, e Wesley, que está recomeçando a vida após terminar um relacionamento conturbado. Quando esses dois personagens se encontram, é uma descoberta de jornadas, afetos e humor, onde a rotina e obrigações se misturam ao romance de verão carregado de brasilidade. Além de Salvador, o filme também será filmado em São Paulo.
O resultado dos selecionados para a segunda fase será anunciado no dia 28 de setembro e, no dia 1º de outubro, terão início os testes presenciais. Aqueles que forem escolhidos, serão remunerados. Não será exigido o registro profissional (DRT). O filme é uma realização da Ori Imagens e Som Produções Cinematográficas, com produção associada à Quantas Estudios e Sujeito Filmes. Já a criação e o roteiro serão de Heraldo de Deus, direção e produção de Tom Pinheiro e com produção executiva de Dayane Sena.