Da Redação
As pessoas que não conseguiram se inscrever para o concurso de arquitetos negros que vai escolher o projeto para a construção do novo Centro Cultural Rio-África, na região portuária do Rio de Janeiro, terão nova oportunidade. As inscrições foram prorrogadas até o próximo dia 13 de setembro. A iniciativa é uma parceria com a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Companhia Carioca de Parcerias e Investimento (CCPAR)
Organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio de Janeiro, a seleção é voltada a profissionais negros brasileiros e africanos de língua oficial portuguesa com assento no Conselho Internacional de Arquitetos de Língua Portuguesa (CIALP) e selecionará as três melhores propostas de solução técnica para a implementação do Centro Cultural Rio-África.
No total, serão distribuídos R$105 mil aos três primeiros colocados e o grande vencedor será contratado para realizar o projeto que equivale a mais de R$3 milhões. O trabalho envolve a construção de uma proposta arquitetônica para jogar luz sobre as diversas transformações e renovações ocorridas na região hoje designada como Pequena África e, também, sobre o Porto Maravilha. O objetivo é promover uma análise histórica e reflexiva dos impactos culturais decorrentes das sucessivas atividades desenvolvidas naquela região, com foco nas populações e territórios afrodescendentes.
Clique aqui para realizar inscrição e obter mais informações.