Duas mulheres negras são vítimas de feminicídio na Bahia em 24 horas

Mais duas jovens entraram para as estatísticas do feminicídio na Bahia no último domingo (10). Jéssica Ribeiro Reis, de 28 anos, foi assassinada com uma facada no peito, o suspeito do assassinato é o marido da vítima,  identificado como Moisés Souza. 

Da Redação

Mais duas jovens entraram para as estatísticas do feminicídio na Bahia no último domingo (10). Jéssica Ribeiro Reis, de 28 anos, foi assassinada com uma facada no peito, o suspeito do assassinato é o marido da vítima,  identificado como Moisés Souza. 

O crime aconteceu na casa onde a família morava, no Subúrbio Ferroviário de Salvador (BA). O pai da vítima, seu Florisvaldo Reis,  declarou ao portal G1, que o assassinato aconteceu na presença do filho de Jéssica, de 2 anos.”Além de ter feito isso, ele deixou o menino sozinho dentro de casa com o corpo”, desabafou.

De acordo com as informações, horas antes do feminicídio o suspeito teria ligado para seu Florisvaldo, para reclamar da companheira e pedindo para que ele fosse buscá-la. O  relacionamento do casal tinha cerca de 2 anos, Moisés de Souza não foi encontrado no local do crime. O caso está sob investigação da 2ª Delegacia de Homicídio.

Na cidade de Uibaí, uma jovem foi morta pelo ex-namorado na frente da irmã

A jovem, Beatriz de Jesus Loula, foi assassinada, um dia depois de completar 22 anos, pelo ex-namorado. De acordo com familiares, Beatriz  foi morta com golpes de faca, dentro de casa, na frente da irmã de 12 anos. A jovem deixou um filho de 7 anos, que dormia na hora do assassinato.

O casal teria terminado o namoro de 6 meses, o suspeito que não teve a identidade divulgada, não aceitava o fim da relação.“Ele não estava aceitando o fim e vivia ameaçando ela. Mas ela não achava que ele fosse capaz de fazer alguma coisa e continuou seguindo com a vida dela. Aí ele esperou o momento oportuno para poder fazer isso”, declarou a tia da vítima ao jornal Correio, a mulher não quis se identificar.

De acordo com nota da polícia militar, a guarnição foi informada do crime, por volta de 06h30 do último domingo, a jovem já foi encontrada sem vida. O caso é investigado pela Polícia Civil, o suspeito do crime  segue sendo procurado.

De acordo com pesquisa, a Bahia apresenta um caso de violência contra mulher, registrado a cada dois dias

De acordo com a pesquisa “Elas vivem: dados da violência contra a mulher”, da Rede de Observatórios da Segurança, a Bahia tem um caso de violência contra a mulher registrado, a cada dois dias. Em contrapartida a frequência no registro de mortes, o estado  apresentou queda de 31% nos registros de feminicídio, no ano de 2021.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *