Escritora pernambucana Bell Puã lança seu mais novo livro no Recife (PE)

O evento de lançamento da obra "Nossa História do Brasil: Pindorama em Poesia” acontecerá no Pátio de São Pedro, nesta quinta-feira (24), às 19h30

Da Redação

A poeta, compositora e escritora recifense Bell Puã irá lançar o seu terceiro livro “Nossa História do Brasil: Pindorama em Poesia”, fruto de uma pesquisa historiográfica sobre os passos dos povos negro e indígena e do subalterno na história brasileira. O evento de lançamento ocorre nesta quinta-feira (24), às 19h30, no Kafuá, situado no Pátio de São Pedro,  no centro do Recife (PE), com entrada gratuita.

“Este livro é um convite para conhecer uma história do Brasil com uma narrativa que foge aos estereótipos da história contada pela perspectiva eurocêntrica, tanto no conteúdo como na escrita”, destaca Bell, que é mestra em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). “A obra propõe honrar a trajetória das quitandeiras, de líderes originários, sendo a história dos povos originários e afrobrasileiro a partir do ponto de vista de uma mulher, negra e intelectual pernambucana e cafuza”, completa.

Realizado de maneira independente, o livro custa R$50,00 e estará à venda no dia do lançamento. Também é possível adquirir a obra pela internet disponível para compra na internet clicando aqui. O livro reúne quatro capítulos, recortando os séculos da história do Brasil: “Invasão europeia – século XVI ao XVII”; “Um país inteiro cabendo dentro da Casa Grande – século XVIII ao XIX”; “O candor pelo ser Colonizado – século XX”; “Nada está pleno – século XXI”

Com a formação acadêmica em História, a mestranda resgata memórias dos antepassados como um acesso para recontar sobre o caminho das pessoas negras que vieram da África até o Brasil. Ela também acredita que a ancestralidade lhe leva a compor poemas e poesias, além de canções.  

Além da presença de Bell Puã, o evento de lançamento também terá participação de outras mulheres negras que são referência na cena artística e literária de Pernambuco: Inaldete Pinheiro (escritora do Rio Grande do Norte/RN e fundadora do Movimento Negro em Pernambuco), Amanda Timóteo (poeta, produtura cultural de Pernambuco e idealizadora do Slam das Minas PE) e Lenne Ferreira (jornalista, editora do portal independente Afoitas e idealizadora do Kafuá).

Compartilhar

plugins premium WordPress