Instituto abre inscrições para residência artística de roteiro e direção de obra audiovisual, em Salvador (BA)

O Instituto Audiovisual Mulheres de Odun vai promover um programa intensivo vivenciado presencialmente ao longo de quatro semanas

Da Redação

Estão abertas as inscrições para a Residência Artística de Roteiro e Direção de obra audiovisual de longa-metragem do Instituto Audiovisual Mulheres de Odun (iAMO). A Residência vai promover um programa intensivo de 211 horas de atividades, vivenciadas presencialmente nas dependências da sede do iAMO, localizada no Coqueiro Grande, em Salvador (BA), ao longo de quatro semanas.

As semanas do programa serão divididas em quatro eixos: 

– Inspirar: composto de masterclass criativa; oficinas criativas; curadoria de conteúdos de referência artística;

– Experimentar: contendo mentoria narrativa e estética audiovisual; maturação criativa; curadoria de conteúdo de referência audiovisual;

– Criar: mentoria narrativa, estética e executivo desenvolvimento; maturação criativa; curadoria de conteúdo e de referência audiovisual;

– Compartilhar: apresentação dos resultados da residência para turma de residentes e convidados do setor audiovisual.

O período de inscrições vai até o dia 26 de junho, através de formulário disponível aqui.

O objetivo do iAMO é a seleção de profissionais do audiovisual, com foco no aprimoramento estético e narrativo de obras vinculadas aos movimentos audiovisuais vocacionados para reparação histórica.

Na inscrição para roteiro, serão selecionados até seis projetos de longa-metragem. Sendo que, no mínimo, duas vagas serão destinadas a projetos contemplados em edital de desenvolvimento de longa-metragem contemplados na Lei Paulo Gustavo. Tendo assim, no máximo, duas pessoas representantes de cada projeto para participarem do programa de residência. É obrigatório que uma seja a diretora-autora, e a outra a produtora executiva.

Já na inscrição para direção, serão selecionados até três projetos de longa-metragem. Também haverá, no mínimo, duas vagas destinadas a projetos contemplados em edital de produção de longa-metragem contemplados na Lei Paulo Gustavo. Mas nesse caso com quatro representantes de cada projeto para participarem do programa de residência, sendo obrigatoriamente uma pessoa diretora-autora, uma pessoa produtora executiva, uma pessoa diretora de arte e uma pessoa diretora de fotografia.

O período de residência da primeira categoria está previsto para acontecer do dia 6 de outubro até o dia 3 de novembro de 2024. Para a segunda categoria, o período de imersão tem início no dia 17 de novembro e termina no dia 15 de dezembro.

Para acessar o regulamento do edital, clique aqui.Saiba mais sobre a iniciativa no site do iAMO.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress