Texto: Divulgação
De 8 a 18 de janeiro, o espetáculo “Meus Cabelos Baobá” estará de volta aos palcos de Salvador (BA) para uma curta temporada de verão no Teatro Jorge Amado. As apresentações acontecem às quintas e sextas, às 20h; aos sábados e domingos, às 19h, com ingressos à venda pela plataforma Sympla e na bilheteria do teatro.
Com texto de Fernanda Dias e direção de Fred Soares e Luiz Antonio Sena Jr, a história se inspira nas mitologias africanas e na escrita de Conceição Evaristo para narrar a trajetória de uma menina negra que atravessa infância, maturidade e ancestralidade, tendo o Baobá como testemunha e guia para ressignificar as suas vivências. A obra mescla canto, dança, memória e resistência, com objetivo de afirmar o corpo negro feminino como território de criação, enfrentamento e reinvenção.
Estrelado pelas atrizes Luana Xavier, Márcia Limma e Meniky Marla, o espetáculo conta com trilha original executada ao vivo pelas musicistas Aisha Araújo, Ingride Nascimento, Ivone Jesus e Meg Azevedo.
A estreia, na quinta-feira (8), será marcada por uma sessão especial dedicada a convidados, adeptos e simpatizantes de religiões de matrizes africanas, reunindo na plateia representantes de terreiros de candomblé vindos de diferentes cidades do interior da Bahia, como Dias D’Ávila, Camaçari, Feira de Santana, Santo Amaro, Ilha de Itaparica e outras.
A montagem conta com Dudé Conceição na direção de movimento; Fabíola Nansurê na preparação corporal; Diego Neri na direção musical; Pedro Caldas na cenografia; Luciano Santana nos figurinos; e Felipe Lima na iluminação.


