Vote na Afirmativa até hoje (05)

Por Karla Souza

Com o objetivo de promover a valorização efetiva e ampla valorização de profissionais negros e negras da imprensa do Brasil, a Jornalistas&Cia, em parceria com 1 Papo Reto, Neo Mondo e Rede JP, realizam a premiação +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira. A Revista Afirmativa está entre os 41 veículos indicados no segundo turno da edição e você pode votar até hoje (05), no site do Portal Jornalistas.

Para participar, é preciso realizar o processo de registro, fornecendo seu nome completo e endereço de e-mail. Em seguida, você precisa classificar suas preferências em cada uma das categorias, atribuindo uma posição de 1º a 5º. Cada posição corresponde a uma pontuação específica (1º: 100 pontos / 2º: 80 pontos / 3º: 65 pontos / 4º: 55 pontos / 5º: 50 pontos). A soma total dos pontos determinará o resultado que será dia 10 de outubro.

A cerimônia de premiação ocorre em 13 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo, a partir das 18h. Além da categoria Veículo Liderado por Jornalistas Negros, há também Jornalista, Veículo Geral e Profissional de Imagem/Foto e Vídeo. Também fazem parte do evento três homenagens especiais: Decano do Jornalismo – Troféu Luiz Gama, Revelação do Ano – Troféu Tim Lopes e Personalidade do Ano – Troféu Glória Maria.

Sobre a revista Afirmativa

Produzida pela juventude negra voz ativa, a Revista Afirmativa contribui para a expansão do jornalismo da diversidade e do direito à informação. Ela representa a principal iniciativa do coletivo de mídia negra Revista Afirmativa na busca por uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

O coletivo foi fundado em outubro de 2013 e marcou seu lançamento oficial em 19 de março de 2014, durante o I Encontro de Estudantes Negrxs da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), na cidade de Cruz das Almas, Bahia.
A Revista Afirmativa é um veículo multimídia de mídia negra que rompe com a ideia de imparcialidade defendida pela grande mídia, que tradicionalmente é racista, machista e heteronormativa.