Texto: Divulgação
Uma nova edição do show “Dona Salvadora – Cantos Ancestrais” chegará em Salvador (BA) nesta sexta-feira (23). O evento será realizado no coreto do largo do Santo Antônio Além do Carmo, a partir das 19h e terá como principal referência às canções tradicionais da cultura popular, cantadas na voz de Dona Salvadora.
A mestra da cultura popular, nascida em Taperoá, Baixo Sul da Bahia, apresentará um repertório diverso, mesclando canções já presentes nas edições anteriores à músicas inéditas. O show contará com a participação de convidados especiais, destacando a diversidade de gêneros musicais presentes na proposta do projeto. Por fim, a ciranda em volta do coreto terá o seu lugar em um momento simbólico de partilha e conexão com a ancestralidade.
A apresentação é produzida pela Diversom e dirigido por Amadeu Alves, que também estará no palco como violinista, e conta com um time de músicos formado por Peu Souza (bandolim), Tito Fukunaga (flauta), Maestro Rayala (percussão), Juliana Alves (voz) e Eliezer Freitas (percussão).
Dona Salvadora – Cantos Ancestrais
O evento “Dona Salvadora – Cantos Ancestrais” é um espaço onde a artista apresenta seus sambas, rezas, pontos e cantos de trabalho acompanhada por diversos músicos relevantes no cenário musical baiano. Sobre o palco do coreto do Santo Antônio Além do Carmo, a cantora une músicas de autoria própria a canções de domínio público. Este será o quarto encontro de uma série de apresentações da cantora que acontecem mensalmente no Santo Antônio Além do Carmo e contará com interpretação simultânea em Libras.
Dona Salvadora – Cantos Ancestrais é uma realização contemplada nos Editais da Política Nacional Aldir Blanc Bahia, com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura do Estado, via PNAB, direcionada pelo Ministério da Cultura – Governo Federal.


