Por Catiane Pereira
Três crianças desapareceram na tarde do último domingo (4) no Quilombo de São Sebastião dos Pretos, localizado no município de Bacabal, a cerca de 250 quilômetros da capital São Luís, no Maranhão. Anderson Kauan, de 8 anos, Isabelle, de 6, e Michael, de 4 anos, foram vistos pela última vez por volta das 15h, quando saíram para brincar.
Isabelle e Michael são irmãos, e Anderson é primo das crianças. Segundo familiares, os três tinham o costume de brincar juntos e teriam seguido em direção a uma área de mato próxima à comunidade, onde desapareceram.
A informação foi divulgada pelo prefeito de Bacabal, Roberto Costa. Equipes do Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar), da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), realizaram buscas ainda no domingo, avançando pela noite, em regiões de mata e áreas alagadas, mas as crianças não foram localizadas.
O caso foi comunicado à Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, que acionou reforço nas operações. Participam das buscas equipes do Corpo de Bombeiros, das polícias Militar e Civil e do Centro Tático Aéreo (CTA), com o uso de helicópteros e cães farejadores. Moradores do quilombo e familiares das crianças também atuam nas buscas.
Até a manhã desta quarta-feira (7), não havia informações sobre o paradeiro das crianças. As buscas continuam na região.


