
Viralizou nas redes sociais, nesta segunda-feira (20), o vídeo de um homem caminhando pelo pátio da Escola Estadual Amaral Wagner, na cidade de Santo André (SP), vestido com roupas usadas pelos membros da Ku Klux Klan (KKK).

Mais um caso de racismo tendo como palco um grupos de mensagens entre colegas de classe. Dessa vez, a vítima foi um adolescente de 14 anos, aluno do Colégio Cristão Ver, em Belo Horizonte. Os ataques aconteceram na última quinta-feira (16), e o pai do adolescente, Alexandre, registou um boletim de ocorrência.

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul prendeu nesta terça-feira (20) os três suspeitos de terem cortado o pescoço de um indígena e o terem enterrado vivo no dia 2 de dezembro. O caso aconteceu em Iguatemi (MS), 412km de Campo Grande.

O Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos, Comunicadores e Ambientalistas (PPDDH) enfrenta uma grave crise que põe em risco ativistas em todo o Brasil. Essa é a principal conclusão do relatório “Começo do fim? O pior momento do Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos, Comunicadores e Ambientalistas”,