Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

5ª edição da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba está com inscrições abertas para filmes nacionais e internacionais

Os cineastas interessados devem enviar seus filmes até o dia 18 de fevereiro, visando selecionar 40 obras entre curtas e longas 

Texto e imagem: Divulgação

A 5ª edição da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba (MIMB) está com inscrições abertas até o dia 18 de fevereiro para a seleção de 40 obras, entre curtas e longas, com obras de cineastas negros e afro-indigenas. Quatro obras serão selecionadas ao término da competição por meio de votação popular, distribuídas nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro e Melhor Ficção/Animação.

As produções devem ser transmitidas na língua portuguesa ou conter legendas. O tempo de duração máximo é de 25 minutos para curtas-metragens e 90 minutos para longas. Para mais informações sobre inscrição e regulamento da mostra competitiva, acesse o link.

Com o tema “Cinemas em Movimento: Memória nas Telas”, este ano a mostra acontecerá em bairros populares de Salvador (BA) nos dias 08 a 27 de abril e na cidade de São Paulo (SP) nos dias 4 e 5 de maio, combinando exibições online e presenciais. A programação contará com mais de 60 obras de cineastas de diferentes países, abordando a diáspora africana.

.A lista com os filmes selecionados será divulgada a partir do dia 20 de março, no site do www.mimb.com.br e no instagram , @oficialmimb

Sobre a MIMB

A Mostra Itinerante de Cinemas Negros – Mahomed Bamba (MIMB) é um festival internacional que visa ampliar os espaços de acesso a obras cinematográficas de iniciativa de pessoas negras. A iniciativa reconhece o cinema como uma ferramenta importante para a construção de imaginários e promove ações formativas e educacionais para jovens e crianças, além de conferências e atividades de formação para profissionais da área.

O Festival já exibiu mais de 200 filmes para cerca de 30.000 pessoas, ao longo das últimas sete edições. O projeto é coordenado por mulheres negras e atuantes de áreas da cadeia produtiva cinematográfica, sendo elas Daiane Rosário, Kinda Rodrigues, Julia Morais e Tais Amordivino. A ação é realizada via Lei Federal de Incentivo à Cultura – Rouanet, com patrocínio da Dow Brasil e realização do Ministério da Cultura e Rosários Produções Artísticas.

Compartilhar:

.

.
.
.
.

plugins premium WordPress