Competição internacional desafia profissionais negros do audiovisual a produzirem curtas em 48h em Salvador (BA)

Com o tema "Fabulações da Cidade Negra”, o programa Brave Futures desembarca em Salvador com objetivo de fomentar a criatividade de cineastas soteropolitanos

Texto: Divulgação

A Open Television traz pela primeira vez ao Brasil o seu programa “Brave Futures”, uma série de competição que desafia cineastas, criativos e contadores de histórias de todos os níveis a criar um curta-metragem em até 48 horas. Nesta edição Salvador (BA) será utilizada como tela.

Com o tema “Fabulações da Cidade Negra”, o programa interseccional de filmes trará o conceito para a capital baiana, de 14 a 30 de outubro, por meio de uma parceria inédita com a DiALAB, plataforma voltada ao desenvolvimento de carreiras, consultoria de projetos e networking para profissionais negros do audiovisual. As inscrições são gratuitas, ficam abertas até o dia 7 de agosto e podem ser feitas através do link.

O Brave Futures Salvador contará com 24 artistas, distribuídos em 6 equipes diferentes, que serão selecionados para criar, produzir e finalizar um curta-metragem de 3 a 7 minutos. Ao final do processo, todos os filmes serão exibidos publicamente e concorrerão a diversos prêmios, conforme a votação do público, podendo ainda ser selecionados para participar de outras atividades. As equipes devem ser formadas por um profissional de cada categoria: roteirista, produtor, diretor e editor.

O lançamento do evento acontece no dia 14 de outubro, o laboratório criativo está marcado para o dia 16 de outubro, entre os dias 18 a 20 de outubro acontece o #BraveFuturesSSA 48 Hour Film Race, finalizando no dia 30 de outubro com a cerimônia de exibição e premiação. Os participantes devem ter disponibilidade em todas as datas listadas na programação.

Para Emerson Dindo, CEO da Produtora Portátil e da plataforma DiALAB, a parceria será uma excelente oportunidade de fomentar na capital baiana um palco para que cineastas soteropolitanos tenham liberdade para despertar as suas criatividades.

“Convidamos os profissionais de audiovisual a celebrar Salvador como um lugar onde as fronteiras entre o real e o imaginário se dissolvem, proporcionando um cenário diverso e multicultural com infinitas possibilidades, tanto por meio do Brave Futures quanto pelo DiALAB Festival”, afirma Emerson.

Gabriela Correia, produtora executiva e sócia da Gran Maitre Filmes, reforça a importância dessa parceria como um momento para destacar ainda mais a diversidade cultural da Capital Baiana. “Trazer o Brave Futures para Salvador em co-produção com a Portátil e a plataforma DiALAB é mais uma oportunidade para destacar a riqueza cultural e a criatividade da cidade. Estamos entusiasmados em colaborar com essas instituições para oferecer aos cineastas locais uma plataforma que celebra a diversidade e a inovação no audiovisual. Salvador tem um potencial imenso e acreditamos que este evento será um marco para a produção independente na região”, finaliza Gabriela.

O Brave Futures tem em seu histórico edições de sucesso em Joanesburgo, Berlim, Guadalajara, Londres e Cidade do Cabo. Para mais informações e dúvidas, é só acessar o site do programa. 

Compartilhar

Deixe um comentário

plugins premium WordPress