Nesta terça-feira (11), a partir das 16:30h, acontece a aula virtual “222 anos da Revolta dos Búzios”, em alusão ao movimento revolucionário negro que marcou o século XVIII e pedia o fim da escravização, defesa da igualdade racial e melhores condições de vida da população. Devido às medidas de isolamento sócial a atividade será realizada em formato de live no Youtube, Instagram e Facebook, nas redes sociais do Governo do Estado.

O evento é uma realização conjunta entre as secretarias de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), da Educação (SEC) e de Cultura (Secult), marcando a passagem do Dia do Estudante e fazendo memória à deflagração da Revolta dos Búzios, fato ocorrido em 12 de agosto de 1798.

A aula terá participação do mestre em História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas, Flávio Márcio Cerqueira; do historiador Clíssio Santana, que coordena o acervo virtual baiano da Fundação Pedro Calmon (FPC/Secult); e da ativista Jussara Santana, da Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen). Também haverá intervenções culturais, interação com estudantes e falas de personalidades ligadas à luta racial na Bahia.

Serviço: 

O quê? Aula virtual “222 anos da Revolta dos Búzios”. 

Quando? Terça-feira, 11 de agosto, a partir das 16:30h. 

Onde? Redes sociais 

Assista pelo:

https://www.facebook.com/governodabahia

https://www.youtube.com/user/governodabahia

https://www.instagram.com/govba/