O Curso de Introdução ao Pensamento Feminista é uma iniciativa da jornalista e ativista Bruna Rocha, mestra em Comunicação e Culturas Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia, ativista dos movimentos de mulheres desde 2012. O curso surge com o objetivo de revisar as principais autoras e ativistas do Feminismo, no Brasil e no mundo, com foco em uma perspectiva antirracista e antissistêmica. O conteúdo compreende um breve percurso pelas contribuições de teóricas do feminismo e suas implicações para uma leitura feminista da sociedade atual.

“Há um grande equívoco circulando por aí que cristaliza o feminismo na experiência de mulheres e autoras brancas europeias. Neste curso, pretendo a abordar o feminismo a partir de outros marcos, sobretudo na produção intelectual e política de mulheres negras, latino-americanas, africanas, caribenhas, do Oriente Médio, enfim, uma infinita diversidade de lutas que costuram essa imensa colcha de retalhos que entendo por feminismo”, explicou Bruna Rocha, idealizadora do curso.

Enquanto perspectiva que articula teoria e prática, o curso também irá tratar de experiências revolucionárias de mulheres em vários territórios ao redor do planeta, bem como dos desafios e possibilidades colocados pela conjuntura para a construção da resistência feminista no Brasil e no mundo. Será disponibilizada bibliografia de apoio ao curso para leitura opcional.

Serviço

O QUÊ? Curso de Introdução ao Pensamento Feminista
QUANDO? 3 de outubro, às 16h
QUEM? Bruna Rocha (Jornalista, ativista e pesquisadora)
ONDE? Google Meet
INSCRIÇÕES: R$50 (https://forms.gle/9ZVDMCQUisEpwif88)