Homem é preso por matar a tiros  jovem trans na saída de um baile funk em São Paulo (SP)

Por Patrícia Rosa

Breno Fernandes Silva, de 23 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato da jovem trans Daniele Miranda Alves, morta a tiros após sair de um baile funk, no último sábado (13), no bairro do Capão Redondo, em São Paulo (SP). 

O momento foi captado por uma câmera de segurança da região, que mostrou o momento em que Daniele e uma amiga discutem com um grupo de homens. Em meio à briga, elas são agredidas com socos, chutes e puxões de cabelo. Noutro momento da gravação, elas aparecem seguindo a pé e são perseguidas por um carro. Ao passar pelas jovens, um dos ocupantes do carro dispara contra a vítima, que ainda consegue caminhar até o estacionamento, mas não resiste e cai ferida no chão. Daniele morreu no local, a amiga da vítima conseguiu correr e não foi atingida. O caso foi registrado no 47º Distrito Policial de Capão Redondo.

Assassinatos e violências contra travestis e transexuais brasileiras em 2023 indicam que o Brasil registrou 145 mortes de pessoas trans. São Paulo foi o estado com maior número de casos, com 19 crimes registrados.

Compartilhar

Deixe um comentário

plugins premium WordPress