Segundo relatos de moradores, o homem vivia em situação de rua e teria transtornos mentais. Os agentes foram afastados das atividades operacionais

Por Daiane Oliveira

Imagem: Reprodução

Em um vídeo que circula na internet, um homem em situação de rua é baleado por policiais militares após ter apedrejado uma viatura. As imagens revelam um homem sem camisa, arremessando pedras contra o veículo militar quando os agentes descem e atiram contra o rapaz. O caso, que aconteceu em Goiânia (GO), teve o vídeo divulgado na última quarta-feira (4).

No vídeo é possível ver o rapaz arremessando algumas pedras contra o vidro traseiro do carro da polícia, que estilhaça. A vítima foi encaminhada ao Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), mas não há informações sobre o estado de saúde. Segundo o jornal Metrópoles, o homem teria transtornos mentais e já teria atacado outras pessoas antes.

Em nota enviada à Revista Afirmativa, a Polícia Militar de Goiás (PM-GO) afirma que “assim que a PM-GO tomou conhecimento do fato determinou a abertura de um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias do caso e afastou os Policiais Militares envolvidos das atividades operacionais até o término das apurações”.