A estreia da primeira parte da série aconteceu dia 21 de agosto e a segunda estará disponível já no dia 28 de agosto

Por Daiane Oliveira

Imagem: Divulgação

Protagonizado por Maíra Azevedo (Tia Má), Sulivã Bispo, Jhordan Mateus, Niny Magalhães, Guilherme Júnior, Evaldo Macarrão e participação de convidados especiais como a atriz Luana Xavier, o ator Hélio de La Peña e os humoristas Matheus Buente e Tiago Banha, Humor Negro – a série, está disponível no Multishow e Globoplay. Ao todo serão 10 episódios, divididos em 2 blocos de 5, o primeiro disponível desde segunda-feira (21) nas plataformas, sendo que o segundo estará disponível já no dia 28 deste mês.

“Primeiro o especial, agora a série. É a concretização de um sonho que foi pensado por mim e realizado por muitas mãos pretas. Hoje eu posso entender a grandiosidade do projeto, que também veio acompanhada de muita responsabilidade”, destaca Val Benvindo, apresentadora do BandBahia e idealizadora do Festival Humor Negro, que deu origem à série.

Produzida pela Conspiração, com a direção de Rodrigo França e roteiro de Renata di Carmo,  a série traz uma mistura entre esquetes e apresentações de stand up, resultado da maratona de gravações que aconteceu em maio, em Salvador, com 8 sessões lotadas no Teatro Jorge Amado.

“Nesta série os nossos comediantes ganham um espaço de convivência, somada a um palco e todas as dependências de um teatro. Um programa que vai mostrar as delícias de estarmos juntos, como uma família de artistas, nas dores e na delícia de ser negro neste país. A cada episódio, teremos um comediante convidado e um tema central que ligará a dramaturgia ao stand up comedy”, compartilha o diretor Rodrigo França.