Instituto realiza atendimento jurídico online e gratuito para público que não tem condições de pagar

As inscrições estão abertas até o dia 11 de novembro e podem ser feitas pelo site do Instituto Caxangá.

As inscrições estão abertas até o dia 11 de novembro e podem ser feitas pelo site do Instituto Caxangá.

Texto: Divulgação

Imagem: Pexels

O Instituto Caxangá, em parceria com o escritório Meneghello & Mattos Advogados, está com inscrições abertas até o dia 11 de novembro para atendimento jurídico online e gratuito. A ação tem o objetivo de atender o público que não tem condições de  custear uma orientação jurídica.

Para receber os atendimento, as pessoas interessadas devem preencher o formulário disponível no site da Caxangá ,  com a informação dos dados pessoais e explicando a natureza do problema jurídico que precisam resolver. Após a análise da solicitação, o Instituto Caxangá entrará em contato para agendar uma consulta online com um dos advogados do escritório Meneghello & Mattos. 

Para Ed Matos, coordenador jurídico do Instituto Caxangá, a luta pelos direitos civis e humanos é uma questão fundamental, mas que nem sempre é respeitada. “Muitas vezes esses direitos são negligenciados ou violados em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil. O papel dos advogados e dos coordenadores jurídicos é fundamental, já que eles têm o conhecimento e as ferramentas necessárias para defender os direitos dos cidadãos. A luta pelos direitos não deve ser vista como uma questão isolada, mas sim como parte de um movimento maior em busca de justiça e igualdade para todos.”

O instituto afirma que os atendimentos são feitos de maneira sigilosa e que os advogados estão disponíveis para esclarecer dúvidas e fornecer orientações sobre direitos e deveres em diversas áreas do direito, como trabalhista, previdenciário, civil, consumidor, entre outros. 

O Instituto Caxangá é uma organização sem fins lucrativos, fundada e liderada por mulheres negras, com foco na promoção da assistência social, da cultura e da educação visando a criação de estratégias sustentáveis de fortalecimento às práticas democráticas de impacto social positivo e contribuindo para o fortalecimento de mulheres, movimentos e coletivos interseccionais, populações negras e periféricas, comunidades LGBTQIAPN+, pessoas com deficiência, povos indígenas e quilombolas na construção de uma sociedade mais justa com ênfase na equidade e dignidade. 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress