Projeto Entra na Roda disponibilizar meio milhão de reais para potencializar negócios de empreendedores negros com 50% das vagas destinadas para Norte e Nordeste do país

Texto e Imagem: Divulgação

A cantora IZA lançou o edital Entra na Roda para selecionar projetos de empreendedores negros em parceria com o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) e PretaHub. A iniciativa oferta R$ 500 mil para potencializar negócios de empreendedores negros brasileiros. Serão selecionados negócios nos segmentos de alimentação, entretenimento, beleza, moda e impacto social com 50% das vagas destinadas aos projetos localizados em estados das regiões Norte e Nordeste.

“Sempre quis investir em um projeto que os impactasse e a pandemia, que afetou diretamente a classe trabalhadora, me fez refletir sobre como eu poderia usar a minha representatividade para ajudar essas pessoas que sofrem tanto com a disparidade do acesso às oportunidades e à inserção ao mundo produtivo”, diz IZA em nota enviada à imprensa.

Ao todo, 20 negócios serão selecionados para receber oficinas de formação em empreendedorismo e um conselho formado por profissionais do ID_BR e jurados especialistas de cada área escolherá os dois vencedores por categoria. A premiação está marcada para abril de 2023, com o repasse financeiro no mês seguinte.