Texto e Imagem: Divulgação

“Tambor e Beat” é o primeiro disco de Jeff Moraes. Nesse registro o artista afroamazônida, que soma mais de 10 anos de carreira, busca revelar a Amazônia Preta e se conectar com a sua ancestralidade, misturando uma sonoridade pop com carimbó, marabaixo, merengue e outros ritmos típicos da região norte. 

A banda que o acompanha é composta pelos músicos convidados Douglas Dias (percussão), Loba Rodrigues (percussão), Ferpa (bateria) e Marcel Barreto (guitarra), também responsável por assinar a direção musical do álbum.

O disco conta com as faixas: “COISA DE PELE”, “Menino Preto”, “LÁ PRA BEIRA”, “IMENSIDÃO”, “TAMBOR E BEAT”, “DEIXA NO REPEAT”, “QUERENDO MAIS”, ”MAIANDEUA”

Escute o disco

Jeff Moraes iniciou seus estudos na Fundação Curro Velho, em meados de 2007, onde também teve seu encontro com as artes cênicas. Formado no curso técnico de teatro da Escola de Teatro e dança da UFPA (ETDUFPA), aliou nos últimos 10 anos as duas paixões: a música e a interpretação.

Já foi frontman da banda Zimba Groove por três anos, além de cantar na noite de Belém. Gravou a canção Menino Preto, de sua autoria, em parceria com Pelé do Manifesto. A cantora Juliana Sinibú gravou uma composição de Jeff em seu último CD.