Por Patrícia Rosa*
Durante a noite do último domingo (14), uma mulher de 30 anos foi vítima de agressão durante uma abordagem policial em Barreiras, no oeste da Bahia. A situação foi registrada em vídeo pela própria vítima.
Nas imagens, a mulher desce de uma motocicleta e é abordada por uma guarnição da Polícia Militar em frente a uma residência. Os agentes questionam se ela morava no local e por que iria entrar no imóvel. Em seguida, determinam que ela aguarde do lado de fora.
“Deixe de marra. Tá sorrindo por quê?”, diz um dos policiais. Em seguida, ele se aproxima da mulher e desfere dois tapas em seu rosto.
Ainda durante a ação, a vítima desabafa: “A pessoa sai do trabalho e recebe tapa na cara”.
Na sequência, os agentes pedem o documento da motocicleta e o policial autor da agressão afirma: “Se vier com marra, apanha”.
Em entrevista à TV Oeste, afiliada da TV Bahia, a vítima, que preferiu não se identificar, afirmou que o agente também a chamou de “folgada” e continuou fazendo comentários ofensivos.
Participaram da ação policiais militares da 83ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). De acordo com nota enviada pela PM, o agente envolvido na agressão foi afastado das atividades operacionais até a apuração dos fatos. A instituição informou ainda que o caso será investigado pelos meios formais previstos em lei.
O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia Territorial (DT) de Barreiras e foi registrado como lesão corporal dolosa.
*Com informações do Portal G1


