Recôncavo Afro Festival divulga datas e abre inscrição para grupos e artistas negros da região

As inscrições estão abertas até o dia 8 de setembro e as apresentações vão acontecer nas cidades de Cachoeira, Santo Amaro, Maragogipe e São Félix nos meses de novembro e dezembro de 2024.

Texto: Divulgação

O Recôncavo Afro Festival, evento inédito que envolve música, audiovisual, artes visuais e dança, está com chamada pública aberta para participação de grupos artísticos e artistas negros e negras do Recôncavo Baiano.

A chamada é direcionada a profissionais que atuam na área de música instrumental, intervenções de artes visuais urbanas, espetáculos de dança e mostra audiovisual de curtas-metragens.

As apresentações vão acontecer nas cidades de Cachoeira, Santo Amaro, Maragogipe e São Félix nos meses de novembro e dezembro de 2024. 

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de setembro, no formulário disponível aqui. Ou de forma presencial, às terças e quintas-feiras, das 10h às 12h e das 14h às 17h na sede da ODÉ PRODUÇÕES, localizada na Rua Ana Nery, nº 10, Centro, Cachoeira (BA).

Serão selecionadas 40 atrações artísticas (16 artistas ou grupos de música instrumental; 12 curtas-metragens; 8 artistas visuais e 4 performances de dança) através de uma curadoria especializada, que vão representar a diversidade cultural do território através de diferentes linguagens artísticas. As atividades são gratuitas e abertas para toda a população.

“A ideia da chamada é contemplar e fomentar a produção de artistas do Recôncavo, além de dar visibilidade para novos olhares. O Recôncavo é um celeiro de arte e cultura e essa chamada vem muito em busca de fortalecer isso”, afirma Marvin Pereira, coordenador de curadoria do festival e diretor de planejamento da Odé Produções.

As etapas preliminares vão acontecer em quatro cidades do Recôncavo: em Cachoeira acontece de 20 a 24 de novembro; em São Félix de 21 a 24 de novembro; em Maragojipe de 28 a 30 de novembro; em Santo Amaro, de 5 a 7 de dezembro. O evento final acontecerá em Salvador, de 12 a 15 de dezembro, reunindo uma grande parcela da classe artística do estado.

Idealizado pela Odé Produções e Ayabá Produtora Criativa e Audiovisual, o Recôncavo Afro Festival é realizado com patrocínio do Nubank, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução.

Confira as datas:

Cachoeira: 20 a 24 de novembro

São Félix: 21 a 24 de novembro

Maragogipe: 28 a 30 de novembro

Santo Amaro: 5 a 7 de dezembro

Salvador: 12 a 15 de dezembro

Recôncavo da Bahia

Formado por 20 municípios, o Recôncavo Baiano é uma região geográfica localizada no entorno da Baía de Todos os Santos, que é conhecida por suas fortes influências africanas e pela sua importância histórica para o desenvolvimento cultural e econômico da Bahia e do Brasil. Para mais informações, acesse o site oficial do festival

 

Compartilhar

Deixe um comentário

plugins premium WordPress