Terceira edição do Festival do Grupo de Integração Musical da Unilab está com inscrições abertas

O objetivo do concurso musical é integrar a comunidade universitária através da música, incentivando o intercâmbio da produção artístico-musical da universidade e de seu entorno

Texto: Divulgação

A terceira edição do Festival do Grupo de Integração Musical, do campus dos malês da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), está com inscrições abertas até o dia 28 de setembro. O festival é um concurso musical que visa à valorização da música autoral e original, além de revelar talentos e proporcionar ao público a oportunidade de conhecer a cena musical produzida por estudantes, docentes e parceiros da Unilab.

A iniciativa também busca promover a integração das comunidades brasileiras e de países lusófonos, ou seja aqueles que têm o português como língua oficial. As cinco músicas com melhores avaliações serão divulgadas no dia 10 de novembro, e o evento de premiação acontecerá no dia 14 de novembro. 

Poderão se inscrever membros de toda a comunidade acadêmica, incluindo professores, estudantes e técnicos, assim como compositores, autores e intérpretes do público geral. As músicas apresentadas devem ser autorais e originais, podendo também ser compostas em parceria. O concurso permite que as canções sejam interpretadas por mais de um músico.

Cada participante poderá inscrever até duas composições autorais. Os candidatos deverão realizar a inscrição e enviar suas obras através do link. Os candidatos que tiverem dúvidas adicionais devem acessar o regulamento do concurso.

O Grupo de Integração Musical é um projeto de extensão que atua há oito anos, sendo um espaço de apresentação, composição, pesquisa e experimentação musical, com a participação de estudantes com trajetória vinculada à música. 

O Festival Universitário de Música do Campus dos Malês, localizado na cidade de São Francisco do Conde (BA), nasceu em 2022, quando foram recebidas 22 músicas de quatro países: Brasil, Angola, Moçambique e Guiné-Bissau. A segunda edição, em 2023, contou com 40 músicas inscritas, oriundas de artistas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Compartilhar

plugins premium WordPress