Evento é destinado ao público infantil e acontece no próximo domingo (31)

Por Patrícia Rosa

Com o objetivo de dialogar com as meninas negras, como  entenderem e construírem  o bem viver, o Terreiro de Candomblé Nzo Mungongo Lembeuaji Junsara,  realiza a atividade, “Kalunga 3ª edição: Meninas Negras construindo o bem viver”. O evento acontece no próximo domingo (31), a partir das 13h. A iniciativa  faz parte da  agenda da 10° edição do Julho das Pretas.

Para Thayana Victória, integrante do Nzo Mungongo Lembeuaji Junsara,  começar a trabalhar  e construir estratégias de bem-viver desde a infância é entender que as meninas podem  viver de forma saudável, fluida, respeitosa, tendo apoio na arte, na música, na literatura e na dança. “Precisamos permitir que as meninas negras acessem espaços desde novas para fomentar a cultura, a formação política e a luta por garantias de qualidade de  de vida, ao longo do seu crescimento. Bem viver é auto amor, é cura coletiva e é isso que pretendemos construir com nossas meninas”, afirma Thayana. 

Ela ainda fala de outro intuito da ação, que é expandir ainda mais as ações sociais desenvolvidas pela casa de axé, “é entender o papel educativo que esse espaço tem na sociedade, para atuar na melhoria das condições de vida das pessoas em nosso entorno.”

A programação do evento terá  a participação de Wynnie Carvalho,  que  fará o lançamento do seu livro  livro “A menina dos cabelos de algodão”. A autora  falará sobre o livro e vai compartilhar a experiência do processo de produção da obra. As garotas também poderão aproveitar a tarde, com o momento de contação de histórias, com  Nini Kemba. A oficina de dança afro não vai ficar de fora da atividade, e terá mediação da arte-educadora Larissa Reis.

Para levar suas meninas, as responsáveis devem preencher o formulário através do link de inscrição. O evento acontece no Nzó Mungongo Lembeuaji Junsara, que fica localizado na rua Rua Doutor Helvécio Carneiro Ribeiro, número 21, no bairro de Ondina, em Salvador(BA).

Serviço

O que: Kalunga 3° edição : Meninas negras construindo o bem viver

Dia: 31 de Julho de 2022

Horário: À partir das 13hsLocal: Nzó Mungongo Lembeuaji Junsara – Rua Dr. Helvécio Carneiro Ribeiro, 21 – Ondina