Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vídeo mostra transfobia por agentes da PM de São Paulo em Osasco

Circula nas redes sociais, desde desta segunda-feira (31), um vídeo que mostra agentes da Polícia Militar de São Paulo cometendo transfobia ao deslegitimar a identidade de gênero de mulheres trans e travestis na cidade de Osasco

Por Andressa Franco

Imagem: Reprodução

Circula nas redes sociais, desde desta segunda-feira (31), um vídeo que mostra agentes da Polícia Militar de São Paulo cometendo transfobia ao deslegitimar a identidade de gênero de mulheres trans e travestis na cidade de Osasco. “Quer que chame de mulher, vai trocar o nome na certidão. Por enquanto é homem, vai, rapa fora daqui”, é o que diz uma agente nas imagens gravadas.

O vídeo foi publicado por Luna Nunes e compartilhado pela vereadora de São Paulo Erika Hilton (PSOL), a mais votada pelo país em 2020, e mulher trans.

“É esse o tratamento que a população trans merece da sua força de ‘segurança’?”, escreveu a vereadora, que também oficiou a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo e a Corregedoria da Polícia para investigar o caso. “Não aceitaremos violência institucional contra as nossas. Temos memória e queremos justiça”, concluiu.

A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) também compartilhou o vídeo em suas redes sociais, cobrando órgãos como o Ministério Público e a Defensoria Pública do estado. “Exigimos a imediata identificação e abertura de um procedimento administrativo para que a agente e a equipe omissa que estava presente seja responsabilizada e a vítima devidamente protegida”.

Janeiro é considerado o mês da visibilidade trans. Desde 2004, o dia 29 de janeiro marca o Dia Nacional da Visibilidade Trans, tendo origem a partir de um ato nacional para lançamento da campanha “Travesti e Respeito”. A data foi escolhida por ter sido um marco na história do movimento contra a transfobia e na luta por direitos

Compartilhar:

.

.
.
.
.

plugins premium WordPress