“Apesar de tanto não, tanta dor que nos invade”, seguiremos forjando Narrativas de Liberdade!

 

É com muito orgulho que nesta quarta-feira (25) estamos lançando o e-book Narrativas Afirmativas em Tempos de Pandemia, publicação resultado do Lab Afirmativa de Jornalismo – Respeita a Favela!

O “Lab” foi a primeira experiência de laboratório de jornalismo antirracista do Brasil, produzido por nós, da Revista Afirmativa, entre os meses de julho e setembro de 2020, com apoio do Fundo SAAP – Fase. No e-book, além das reportagens produzidas no contexto do Lab (todas já publicadas), compartilhamos também as metodologias de trabalho e as experiências pessoais e coletivas do processo de formação teórica e prática em mídia negra de 11 jornalistas negres jovens da Bahia.

Nestas páginas você conhecerá um pouco mais sobre a Revista Afirmativa, nossa perspectiva política-editorial, nossas elaborações, preocupações, compromissos e atuação durante a pandemia do coronavírus ao longo de 2020.

O e-book já está disponível para download, mas o lançamento oficial é nesta quarta-feira (25), a partir das 18h em nosso canal do youtube e facebook.

Na ocasião do lançamento, além de nós, da Equipe Afirmativa, e de duas jovens participantes do Lab, contaremos com as presenças de representantes do Instituto Ibirapitanga, da Open Socity Foundations, da Fundação Ford, da Coordenadoria Ecumênica de Serviços (CESE), da ONG Fase e do Fundo Baobá – instituições comprometidas com a superação do racismo na sociedade brasileira.

Fica a vontade, aprecie sem moderação, compartilhe, divulgue. Nosso jornalismo de escrevivências Somos nós, falando de nós, para todo mundo!

 

Clique e baixe

Narrativas Afirmativas