Da Redação

A campanha, puxada pelo coletivo Ajunta Preta, pretende arrecadar e doar kits de higiene para a Casa Pérolas Negras, organização da periferia de Palmas que acolhe mulheres vítimas de violência

Diante da crise econômica e social ocasionada pela pandemia do Coronavírus (Covid-19), o Coletivo Feminista de Mulheres Negras do Tocantins – Ajunta Preta, em parceria com a Casa Pérolas Negras, coletivo de mulheres negras que recebe, orienta e abriga mulheres em situação de violência, estão organizando a campanha “O básico é ter dignidade. E para ter dignidade é preciso ter o básico”.

A ação tem o objetivo de arrecadar doações de itens de higiene pessoal para mulheres em situação de vulnerabilidade social, sobretudo no momento de intensificação da pobreza em consequência da pandemia.

Após coleta das doações, serão montados os kits de higiene para serem disponibilizados na Casa Pérolas Negras, localizada no setor Taquari, periferia de Palmas, onde as mulheres da região que estiverem necessitando dos produtos poderão fazer a retirada seguindo os protocolos de prevenção contra a Covid-19. ⠀

Os itens que serão distribuídos são: sabonete, desodorante, absorvente, escova de dente, fio dental, creme dental, shampoo, condicionador, creme de pentear, pente/escova para cabelo, álcool em gel e máscara de proteção facial.

As pessoas interessadas em contribuir poderão fazer doações via PIX ou transferência bancária. Empresas interessadas em doar devem entrar em contato pelo instagram do coletivo Ajunta Preta (@ajuntapreta).

 

Dados banco Inter:

Ag.: 0001 | Conta Corrente: 4722340-5 – THAIS G F SOUSA⠀⠀

PIX: 62 981021844