Projeto audiovisual de comédia romântica baiana apresenta leitura dramática e conversa com o público

Imagine um roteiro de cinema engraçado e romântico, onde o casal protagonista vive uma história de amor repleta de musicalidade, cumplicidade, partilha de sonhos, trabalhos, e outros dilemas comuns da vida adulta. Imagine que essa história se passa na linda e emblemática Salvador, nos idos de 2009.

Star Vídeo, filme em desenvolvimento, fala do amor entre duas mulheres negras e da paixão pelo cinema nos tempos de falência das videolocadoras

Texto e Imagem: Divulgação

Imagine um roteiro de cinema engraçado e romântico, onde o casal protagonista vive uma história de amor repleta de musicalidade, cumplicidade, partilha de sonhos, trabalhos, e outros dilemas comuns da vida adulta. Imagine que essa história se passa na linda e emblemática Salvador, nos idos de 2009. Agora pense que o casal protagonista dessa trama são duas mulheres negras de vidas tão distintas, mas que se aproximam a partir da paixão comum pelo cinema, em uma videolocadora da periferia da cidade. Imaginou!? Pois esse é o roteiro do filme Star Vídeo, da cineasta baiana Vilma Martins. A obra está em fase de desenvolvimento e após meses de qualificação de roteiro, a equipe apresenta um pouco deste trabalho em uma leitura dramática que acontecerá na próxima sexta-feira (9), às 19h, ao vivo na página do instagram @starvideofilme.

A live marca o encerramento do projeto de desenvolvimento do roteiro de Star Vídeo, que conta com apoio financeiro público a partir do Programa Aldir Blanc Bahia. Mas o sonho de realização desta comédia romântica que quebra com todos os padrões começou muito antes: “O filme é uma homenagem para minha mãe. Foi dela que partiu a primeira ideia de personagem, dessa mulher que tenta todo tipo de empreendimento e que nunca dá certo pelas violências do machismo. Minha mãe inclusive teve uma videolocadora”, conta Vilma.

A leitura dramática será interpretada pelas atrizes baianas Iana Nascimento e Tainah Paes. Além disso, a diretora compartilhará um pouco sobre o processo de criação, e tudo será traduzido ao vivo em libras. “Fazer esse filme é meu sonho, e ele fala justamente sobre mulheres sonhadoras”, destaca. Ela chama atenção que de agora em diante o desafio será encontrar patrocínios e parcerias para produzir o filme e ter o apoio e a adesão do público é fundamental nestas próximas etapas.

A comédia romântica é dos gêneros mais antigos e de sucesso, inclusive no Brasil. Porém, no quesito diversidade e representatividade nos roteiros do gênero, ainda há muito a se conquistar. Star Vídeo é uma obra que traz justamente essa proposta, e todo mundo está convidado para conferir um pouquinho dessa história na sexta-feira (9), às 19h, no Instagram do filme.

O QUÊ: Leitura dramática de cena chave do roteiro do filme Star Vídeo

QUANDO: Sexta-feira (9 de abril)

POR ONDE: Perfil do instagram @starvideofilme

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *