Texto e Imagem: Divulgação

Entre os dias 20 e 23 de julho acontece a IV Mostra de Cinema Negro de São Félix: O mundo será nosso outra vez. O evento contará com sessões de cinema em praça pública, oficinas, rodas de conversa e shows. Toda a programação é gratuita.

Todos os filmes e videoclipes que compõem as mostras da edição estarão disponíveis no site da Mostra, onde também será possível votar nos curtas-metragens favoritos.

Esse ano, o evento apresenta uma programação voltada para crianças e adolescentes, abordando os sonhos, perspectivas de futuro e enfrentamento das novas gerações. Nos dias 21 e 22 de julho, as sessões infanto-juvenis acontecerão a partir das 14h na orla da cidade de São Félix (BA). Já as sessões voltadas ao público adulto terão início às 19h no mesmo local.

Após as sessões, o público poderá acompanhar os shows de artistas locais. No dia 21, as apresentações ficam por conta da Orquestra Jovem e Nelma Marques. Já no dia 22, passarão pelo palco o Samba de Roda Unidos do Salva Vidas e o grupo ACL.

A Mostra de Cinema Negro de São Félix é uma realização da Marvin Criações Artísticas e Odé Produções, com apoio da CNANet, do Departamento de Cultura e da Prefeitura Municipal da cidade de São Félix. Em 2023 a Mostra também integra a agenda coletiva da 11ª edição do Julho das Pretas – Mulheres Negras em Marcha por Reparação de Bem Viver.