Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Técnico do time feminino do Santos denunciado por assédio pede demissão após protesto de jogadoras

Durante jogos que aconteceram na última sexta-feira, pela quinta rodada do Brasileirão Feminino de Futebol, jogadoras do Corinthians, Palmeiras e Avaí/Kindermann repudiaram o retorno do treinador
Imagem: Reprodução/Santos

Da Redação

Gestos chamaram atenção de quem acompanhava os jogos da quinta rodada do Brasileirão Feminino de Futebol, na última sexta-feira (12). Com as mãos na boca e ouvidos, jogadoras do Corinthians, Palmeiras e Avaí/Kindermann denunciavam  a reestriea do técnico Kleiton Lima, que retornava ao Santos após denúncias de assédio sexual e moral contra atletas do time. Nesta segunda-feira, Kleiton pediu demissão do clube.

As denúncias contra o técnico começaram em setembro de 2023 através de 19 cartas anônimas onde as jogadoras narram episódios de violência moral e sexual. O documento foi entregue ao, à época, presidente do time Andrés Rueda. O treinador chegou a ser afastado, mas, menosprezadas pelo clube, as denúncias não foram suficientes para evitar o retorno de Kleiton.

No entanto, em sua reestreia na última sexta-feira contra o Corinthians, atletas do timão protestaram contra a volta do técnico. Com mãos na boca e ouvido, as jogadoras faziam alusão à violência e silenciamento que as atletas do Santo sofreram. O ato se repetiu nos jogos do Avaí/Kindermann e Palmeiras, que também aconteceram no mesmo dia. 

Em meio à repercussão do ocorrido, que ganhou proporções internacionais, Kleiton Lima pediu demissão nesta segunda-feira. Em nota, o Santos afirmou que se tratou de uma “decisão pessoal”  e que “aceitou o pedido e reiterou sua confiança de que o assunto seja definitivamente encerrado”, e ainda informou que o agora ex-técnico vem sofrendo ameaças pelos crimes praticados. 

Compartilhar:

.

.
.
.
.

plugins premium WordPress