Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

7ª edição do Março de Lutas abre inscrições de atividades para agenda coletiva com foco na mobilização rumo à Marcha das Mulheres Negras

Podem inscrever atividades organizações sociais de todo Brasil que tenham o combate ao racismo e ao sexismo como eixo central de suas atuações 
Imagem: Divulgação

Texto: Divulgação  

Estão abertas as inscrições para o Março de Lutas de 2025, que tem neste ano o objetivo de ser um chamado para a construção coletiva da Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver, marcada para novembro em Brasília. A mobilização marca uma década da histórica Marcha das Mulheres Negras Contra o Racismo, a Violência e pelo Bem Viver, reafirmando o protagonismo das mulheres negras na luta contra o racismo, machismo, LGBTfobia, exploração e pela justiça social.

Em sua 7ª edição, o Março de Lutas é uma ação de incidência dos Movimentos de Mulheres Negras, organizado a partir da parceria entre a Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras (AMNB) e a Rede de Mulheres Negras do Nordeste. Criado em 2019 pelo Odara – Instituto da Mulher Negra, a ação tem por objetivo evidenciar e enfrentar as diversas formas de racismo, que impactam brutalmente as mulheres negras, além de fortalecer a luta por condições dignas de vida. 

Março torna-se, assim, um período de compartilhamento de experiências e práticas, para construção coletiva de uma agenda política radical para disputar no Brasil e no mundo. 

Podem participar da construção desta edição do Março de Lutas organizações e coletivos de mulheres negras, movimentos negros, organizações sociais que tenham o combate ao racismo e ao sexismo como eixo central de suas atuações, instituições de ensino, grupos de pesquisa, associações de categorias trabalhistas, além de grupos e empreendedoras negras individuais.

Mais informações e inscrições estão disponíveis em amnb.org.br

Compartilhar:

.

.
.
.
.

plugins premium WordPress