Texto: Divulgação
O Samba da Resistência, projeto que ocupa o Espaço Cultural Rumo do Vento, em Itapuã,em Salvador (BA), realiza sua última edição do ano neste sábado (13), a partir das 17h. Para o encerramento da temporada de 2025, a roda recebe como convidada a cantora paraense, Claudia Cunha.
O evento tem entrada gratuita e tem como proposta a ocupação urbana na Praça do Coreto, no Alto da Bela Vista, reunindo moradores e visitantes em torno do samba tradicional. A condução musical fica a cargo dos anfitriões Seu Regi de Itapuã e Pedrão Abib, acompanhados por uma banda formada por Coutinho, Dudu Reis, Leto Oliveira, Ana Paula Oliveira, Neto Moska e Paulo Avelar.
A participação de Claudia Cunha adiciona um tom de MPB regional ao repertório da roda. Residente na Bahia desde 1996 e formada em Música pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Claudia consolidou sua carreira interpretando obras que dialogam com a identidade brasileira.
Vencedora do Prêmio Braskem e indicada ao Prêmio da Música Brasileira, a artista vê no evento uma forma de manutenção cultural. “O samba é um dos grandes e valiosos instrumentos que a gente tem para cantar a nossa identidade”, afirma a cantora, que já dividiu palco com nomes como Gilberto Gil e João Bosco.


