Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ex-deputado baiano é preso por agressões contra namorada e liberado após pagar fiança

Episódio reacende o debate sobre a violência contra a mulher e os mecanismos de proteção às vítimas
Imagem: Divulgação/Alba

Da Redação

Um novo episódio de violência contra a mulher ganhou repercussão e voltou a expor a gravidade do problema no país. O ex-deputado estadual da Bahia Marcell Moraes, de 47 anos, foi detido no dia 12 de dezembro, em Salvador, após denúncias feitas pela namorada, que relatou uma série de agressões no contexto da relação.

De acordo com as informações da polícia, o caso envolve condutas como intimidações, ofensas verbais e danos a bens da vítima, o que caracteriza violência no âmbito doméstico. A ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), localizada na Casa da Mulher Brasileira, espaço voltado ao acolhimento e à proteção de mulheres em situação de violência.

Após prestar depoimento, Marcell Moraes teve a liberdade concedida mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 30 mil e responderá ao processo fora da prisão. Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado pelos crimes de ameaça, injúria e dano. Como as infrações imputadas preveem penas máximas inferiores a quatro anos, a legislação permite a fixação de fiança.

A Polícia Civil informou ainda que o caso segue em apuração. Oitivas estão sendo realizadas, assim como diligências, com o objetivo de esclarecer o caso.

Marcell Moraes também responde por outros crimes na justiça e em 2020, o ex-deputado pelo PSDB teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso do poder econômico.

Compartilhar:

.

.
.
.
.

plugins premium WordPress