Curso de inglês gratuito oferece 260 vagas para jovens profissionais negros e indígenas

A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, por meio do Escritório Regional de Ensino de Língua Inglesa (RELO), e o Grupo +Unidos, anunciam a abertura de 260 vagas para o programa Access E2C (English to Connect, Communicate, Catalyze).

O programa on-line é gratuito e as inscrições vão até 13 de fevereiro

Texto e Imagem: Divulgação

A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, por meio do Escritório Regional de Ensino de Língua Inglesa (RELO), e o Grupo +Unidos, anunciam a abertura de 260 vagas para o programa Access E2C (English to Connect, Communicate, Catalyze). O curso de inglês é direcionado a profissionais e/ou empreendedores afro-brasileiros ou indígenas, com idade entre 18 e 35 anos, e conhecimento da língua inglesa equivalente ao nível básico 2 (A2). As inscrições estão abertas até 13 de fevereiro, por meio do link: maisunidos.org/accesse2c 

O curso será composto por 210 horas de aulas online, sendo seis horas semanais, realizadas durante todo o ano de 2022, além de atividades extracurriculares e mentorias com profissionais especializados e presentes no mercado de trabalho. Com foco em negócios, o curso faz parte das iniciativas do programa Access no Brasil, que acontece em nível mundial desde 2004 e é oferecido pelo Departamento de Estado norte-americano em mais de 86 países. No Brasil, já beneficiou mais de 2.650 participantes desde seu início, em 2008.  

“Estamos entusiasmados em poder expandir o programa Access E2C em 2022 incluindo um número maior de participantes. Sabemos que esta oportunidade irá colaborar para que jovens profissionais empenhados e dedicados possam melhorar suas habilidades em inglês e atingir seus objetivos”, afirma a diretora do RELO, Maria Snarski.

“Estamos muito felizes em anunciar mais um ano deste programa que agrega valor às carreiras destes jovens e, consequentemente, contribui para o desenvolvimento das iniciativas de Diversidade e Inclusão nas empresas”, comenta Daniel Grynberg, diretor executivo do Grupo +Unidos.  Em 2021, 160 jovens profissionais participaram do programa.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *