Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Banda de mulheres interrompe show em Salvador (BA) após uma das integrantes ser atingida por um saco de urina

A  banda Frevância Elétrica, composta inteiramente por mulheres, fazia um show no último sábado(04), no Parque Júlio César, no bairro da Pituba, em Salvador (BA), quando a percussionista Tainara Miliane, de 26, anos foi atingida por um saco de urina.

Por Patrícia Rosa

Imagem: Reprodução IG

A  banda Frevância Elétrica, composta inteiramente por mulheres, fazia um show no último sábado(04), no Parque Júlio César, no bairro da Pituba, em Salvador (BA), quando a percussionista Tainara Miliane, de 26, anos foi atingida por um saco de urina.  O objeto foi arremessado de um dos apartamentos da redondeza.

Márcia Ramos, integrante da banda, relatou que o alvo do agressor foi a musicista.“Jogaram um saco de urina em cima dela, respingou em outros musicistas, nos instrumentos, mas foi direcionado para ela. Tainara, uma mulher preta, black e lésbica”. 

Tainara Miliane, percussionista da banda, mulher negra e lésbica, foi o alvo do ataque de acordo com as integrantes – Imagem: Arquivo Pessoal

Ela ainda relata que ao interromper o show, o público insistiu para que permanecessem no palco.  “Quando eu peguei o microfone para pedir respeito,  e comunicar que nós não íamos continuar tocando por conta do fato ocorrido, quando  um homem gritou que era só colocar uma lona que era só um xixi e que era para a banda continuar tocando”, destacou.

Uma nota de repúdio foi publicada nas redes sociais da Frevância Elétrica, pedindo averiguação do caso e pedindo respeito:

“É lamentável nós mulheres sermos vítimas de preconceito, somos agentes da música, que é um trabalho e precisamos ser respeitadas. Estamos tomando todas as providências legais para que possa ser aberta uma investigação e os culpados sejam punidos no rigor da nossa lei. Nós repudiamos qualquer tipo de preconceito, injúria, homofobia, e desrespeito por nós mulheres. Somos profissionais da arte e levamos cultura, entretenimento e não admitimos falta de respeito”, declarou a banda.

Veja o vídeo:

O boletim de ocorrência foi feito na 16ª DT/Pituba, onde as vítimas foram ouvidas  e o caso foi registrado como injúria cometida ofendendo a dignidade ou o decoro. De acordo com a polícia, as câmeras de segurança serão analisadas para a identificação do autor do ataque.

Compartilhar:

.

.
.
.
.

plugins premium WordPress