Após sete meses, acontece audiência de instrução e julgamento do suspeito do lesbocídio de Ana Caroline Campêlo

Após sete meses, acontece audiência de instrução e julgamento do suspeito do lesbocídio de Ana Caroline Campêlo

Por Patrícia Rosa

Após sete meses do lesbocídio de Ana Caroline Campêlo, de 21 anos, acontece na próxima terça-feira (30), a partir das 9h, no Fórum Desembargador Kleber Moreira de Sousa, na cidade de Governador Nunes Freire (MA), a primeira audiência de Instrução e Julgamento de Elizeu Castro, suspeito do crime.

A jovem foi brutalmente assassinada na madrugada do último dia 10 de dezembro, quando saía de bicicleta do posto de conveniência onde trabalhava, na cidade de Maranhãozinho (MA). Imagens de uma câmera de segurança revelaram que Ana Caroline foi seguida por um homem em uma moto, identificado como Elizeu. No mesmo dia, ela foi morta com requintes de crueldade, tendo seu rosto desfigurado. 

Após a conclusão do Inquérito Policial, o Ministério Público do Estado do Maranhão denunciou o suspeito Elizeu Castro pelo crime de feminicídio, haja vista que, ainda, o lesbocídio não se tornou crime no Brasil. A denúncia foi aceita pelo juiz João Paulo de Sousa Oliveira, da Comarca de Governador Nunes Freire.

Uma mobilização, com a presença de familiares, amigos, ativistas e movimentos sociais, será realizada em frente ao fórum para pedir justiça pela morte de Ana Caroline. 

O Levante Nacional contra o lesbocídio, divulgou a chamada para a mobilização nas suas redes sociais. “Estamos organizando uma ação local para o dia 30/07, vamos mandar para todo o mundo que conhecemos e gritar juntas para que toda a sociedade saiba que Carol é muito amada, que sentimos saudades dela, que ela não merecia ter morrido e a queriamos viva”, declarou o Levante.

Prisão do suspeito

A prisão de Elizeu de Castro, de 32 anos, foi efetuada no dia 31 de janeiro na zona rural do município de Centro Guilherme (MA). De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão, o suspeito foi levado para prestar depoimento e confirmou ser ele o homem que aparece em uma imagem de câmera de segurança na noite do crime.

Elizeu Castro – Imagem: Reprodução

O suspeito é natural da cidade de Campos Sales (CE) e residia no município de Centro Guilherme, onde também era a cidade natal da vítima. 

Compartilhar

Deixe um comentário

plugins premium WordPress