De 9 a 11 de junho o bairro de Cajazeiras, na periferia de Salvador, recebe a segunda edição da feira


Texto e Imagem: Divulgação

A segunda edição do Festival Literário Nacional (FLIN), acontece em Salvador (BA) entre os dias 9 e 11 de junho, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. O evento, que acontece pelo segundo ano, traz para reflexão o tema “Diversas Leituras e Novos Caminhos”.

Já no dia de abertura o cantor Baco Exu do Blues e a apresentadora Rita Batista estão entre as atrações mais esperadas. O evento ainda conta com a presença de Itamar Vieira Junior, Thiago Banha, Aurita Tabajara, Rita Batista, Micheliny Verunschk e Bixarte, e outras personalidades com o intuito de promover reflexões diversas sobre as transformações sociais e culturais a partir da leitura. A programação conta com mesas redondas, oficinas, mesacast, atividades infantis e shows.

O FLIN terá uma área exclusiva para editoras e livreiros, conhecida como a “Passarela do Livro”. O espaço conta com a participação de 7 editoras, além de livreiros e autores independentes. São três dias de atividades reunindo crianças, jovens e público interessado na cultura literária.

Em 2019, a primeira edição do FLIN reuniu mais de 15 mil pessoas, entre artistas, editoras e escolas. Realizado pelo Governo do Estado da Bahia, através da Fundação Pedro Calmon (FPC), da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), o Festival Literário Nacional é totalmente gratuito.