Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bahia tem 32 casos de feminicídios nos cinco primeiros meses de 2023

Somente na última semna, pelo menos três mulheres foram mortas pelos seus ex-companheiros

Por Patrícia Rosa

Ilustração: Carolina Itzá

A Bahia registrou  32 casos de feminicídio entre  1º de janeiro e  15 de maio de 2023,  de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. A absurda estatística só aumenta. Na última sexta-feira (26) o corpo de uma mulher, de 27 anos, identificada como Carla dos Santos Nunes, foi encontrado com marcas de tiros no bairro do IAPI, em Salvador (BA). 

O suspeito do crime é o ex-namorado, Adelson dos Santos Oliveira, que foi preso na madrugada desta segunda-feira (29). No dia do ocorrido a polícia foi acionada e o caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios Baía de Todos-os-Santos (DH/BTS).De acordo com informações da Polícia Civil,  já existe indicativo da autoria do crime.

O corpo de Adriele de Almeida Cardoso, de 36 anos, foi enterrado no último sábado (27). A vendedora foi mais uma vítima de feminicídio. O autor também foi o ex-namorado, Lúcio Silvestre Monteiros, de 37 anos. A mulher foi sequestrada por Lúcio na quinta-feira (25). Os corpos dos dois foram encontrados dentro de um carro. A suspeita do crime é de feminicídio seguido por suicídio.

Amigos de Lúcio relataram para a TV Bahia  que o relacionamento do casal durou cerca de três anos, eles haviam terminado há cerca de dois meses. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

Outra vítima de feminicídio foi Natalina dos Santos, de 37 anos, que foi morta na manhã da última quinta-feira (25). A mulher teve a casa invadida pelo ex-companheiro, que a matou com golpes de faca. O delegado  Ademar Tanner, da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), declarou que o homem chegou a atacar o genro da vítima e que ele já tem passagem na polícia pelo crime de feminicídio, cometido na cidade de Piraí do Norte em 2014. Ele ficou detido por oito anos.  O autor do crime, de 29 anos, confessou o crime contra Natalina e foi preso.

Compartilhar:

.

.
.
.
.

plugins premium WordPress