A ação dará prioridade para mães negras e indígenas, mães solo e mulheres com filhos com deficiência ou doenças crônicas

Por Patrícia Rosa

Imagem: Freepix

Com o intuito de garantir a permanência e a conclusão dos cursos de graduação das alunas, que são  mães,  o  Programa AMANHÃ 2023 do movimento Parent Science, oferece bolsas de R$ 800 por doze meses.  As inscrições vão até a próxima quarta-feira (31). As estudantes devem  ter o período de formatura previsto entre novembro de 2023  e julho de 2024.

As candidatas devem comprovar o período de conclusão de curso para participar do programa.  A inscrição  deve ser  feita por formulário online, após o preenchimento do formulário  as candidatas devem enviar os seguintes documentos: documento de identificação (RG e CPF), comprovante de matrícula  da graduação de instituições brasileiras, certidão de nascimento ou  de adoção do filho, declaração da instituição com a comprovação do período de conclusão do curso e, se aplicável, comprovante de condição de filho PCD ou com doença crônica, além da declaração de raça.

Os documentos devem ser enviados para o e-mail amanha.parentinscience@gmail.com, com o título”documentação – Programa Amanhã 2023″.  O programa dará prioridade para mães negras e indígenas, mães solo e mulheres com filhos com deficiência ou doenças crônicas. Outros critérios de avaliação são: situação socioeconômica, número de dependentes da família e engajamentos prévio em projetos, ações e coletivos. A divulgação dos resultados acontecerá no dia  28 de julho. Para mais informações, as estudantes podem acessar a cartilha de candidatura para o programa.