Cantora da Dama do Pagode denuncia racismo em loja de grife de Salvador (BA)

A cantora baiana Alanna Sarah, conhecida como a Dama, utilizou as redes sociais para manifestar sua indignação diante das violências racistas que sofre de forma constante em lojas de shopping na capital baiana

Alanna e sua companheira estavam no caixa pagando por uma compra quando outra cliente branca atravessou uma longa fila para questionar se ela era vendedora da loja

Por Patrícia Rosa

Imagem: Reprodução Redes Sociais

A cantora baiana Alanna Sarah, conhecida como a Dama, utilizou as redes sociais para manifestar sua indignação diante das violências racistas que sofre de forma constante em lojas de shopping na capital baiana. A jovem relata que sempre é confundida com vendedora das lojas de grife que frequenta como cliente, o que ocorreu nesta sexta-feira (25). De acordo com ela, uma cliente branca atravessou toda a fila de pagamento para abordá-la.

“Aí fui até a loja da Puma e tinha uma fila de pessoas, a gente já estava no balcão pagando. A mulher passou toda a fila, chegou perto de mim pra perguntar se eu trabalhava na loja. Olhei pra ela e disse: ‘Moça, como eu trabalho aqui se eu estou igual a você? Comprando, pagando’”, relata a cantora em vídeo publicado em suas redes sociais.

Alanna ainda fala da importância do trabalho e que não há problema em ser vendedor, mas se incomoda pelo fato da presença de pessoas negras em lojas, serem sempre ligados ao quadro de funcionários. “Por que não pode ser uma pessoa que está comprando como você e está pagando como você?”. A vocalista desabafa que já vem passando por essas situações constantemente e que não consegue mais entrar em algumas lojas, pelo cansaço de abordagens racistas. 

“A gente já está cansada de chegar nos lugares e as pessoas estão sempre confundindo a gente. Chegamos na Adidas hoje e eu estava com a camisa da Nike. A mulher chegou perto de mim com vários funcionários, chegou na minha cara e perguntou: ‘Você trabalha aqui, moça?’, questionei pra ela como eu posso trabalhar na Adidas se eu estou com a camisa da Nike?”, desabafou a cantora.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress