Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto de capacitação política para pessoas LGBTQIA+ está com inscrições abertas

O curso é gratuíto e tem o objetivo de oferecer conteúdos formativos e ferramentas práticas que contribuam para a atuação segura, informada e resiliente desses parlamentares
Imagem: Afirmativa

Texto: Divulgação

Com mais de 100 vagas disponíveis, estão abertas as inscrições para o projeto Futuro+, um curso gratuito e online voltado para pessoas LGBTQIA+ que desejam ocupar espaços na política institucional.

A iniciativa visa o fortalecimento das lideranças da comunidade que querem disputar as eleições, e visa apoiar na identificação de situações de violência política e promover a construção de redes de apoio e proteção. Além da capacitação nos principais temas que envolvem a construção e processos de campanha, gestão e marketing.

O curso é gratuito e tem o objetivo de oferecer conteúdos formativos e ferramentas práticas que contribuam para uma atuação segura. Os workshops acontecem ao vivo nos meses de outubro e novembro, das 19h às 21h.  

As inscrições ficam abertas até o dia 21 de setembro e podem ser feitas através do link. O Futuro+ é uma iniciativa que oferece capacitação gratuita para a comunidade LGBTQIA+, com o objetivo de promover a inclusão e a representatividade na política brasileira. Para mais informações sobre o processo seletivo, os interessados podem consultar o perfil do Vote LGBT no Instagram.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as eleições municipais de 2024 contaram com 463.367 candidaturas LGBTQIA+ para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Esse foi o primeiro pleito em que os candidatos puderam indicar sua orientação sexual ao fazer o registro na Justiça Eleitoral. Apesar do número expressivo, muitos obstáculos se apresentam para se tornarem candidaturas competitivas: desde a violência política até a falta de apoio dos partidos. Dos 3.037 nomes acompanhados pelo monitoramento da Organização Vote LGBT nas últimas eleições, apenas 225 pessoas conseguiram ocupar as cadeiras, sendo 222 vereadores e 3 prefeitos. 

Compartilhar:

.

.
.
.
.

plugins premium WordPress