A frente de educação da plataforma Pagode Por Elas surge para acelerar a carreira de artistas e profissionais da música de todos os gêneros musicais

Texto: Divulgação

Imagem: Cleomário Alves | Iaô Espaço de Criação

A plataforma Pagode Por Elas abre inscrições para o 3º ciclo da comunidade formativa Som Por Elas. Com duração de 45 dias, a comunidade é voltada às mulheres do mercado da música de todos os gêneros musicais e conta com aulas, oficinas e conversas com profissionais e artistas do mercado da música. Os encontros acontecem entre 09 de maio e 30 de junho, de forma 100% online. As inscrições vão até 28 de abril. Para conferir toda programação basta acessar o site

“As mulheres não acessam oportunidades, contatos e conhecimentos estratégicos no Music Business, sobretudo as mulheres nordestinas e baianas”, afirmou a co-fundadora e diretora de operações da Pagode Por Elas, Beatriz Almeida. Por este motivo surge a comunidade formativa Som Por Elas, baseada nestes três pilares: conhecimento, conexão e networking, e oportunidades exclusivas..

Link de inscrição 

Entre aulas ao vivo e gravadas, os conteúdos somam mais de 40 horas, e tratam desde inteligência emocional para artistas até estratégias para vender shows, lançar e distribuir músicas e fazer bons pitchings para as plataformas de música. 

Além disso, as alunas concorrem a premiações que incluem produções musicais, ensaios fotográficos, clipe, e outros serviços essenciais para acelerar carreiras musicais, por meio dos parceiros de oportunidades: os produtores musicais Rodrigo Hit e Neila Kadhi, a produtora audiovisual Preto Filme, as fotógrafas Lane Silva e Beatriz Lima, a designer Carolina Magalhães, o espaço Casa do Hip Hop, a agência Lança Sonora, o Consultor de Imagem, Alê Reis e os cursos Música & Negócio e O CLUBE.

Sound On, a plataforma de música do Tik Tok, ID Works e Selo Mondé, são parceiros de conteúdo, e oferecem algumas das aulas deste ciclo. Já no quadro de mentores, facilitadoras e convidadas dos bate papos é possível acessar nomes como Tatiana Viana, booker de Marina Sena e Rachel Reis, a advogada Alanna Rodrigues, a empresária Fernanda Bezerra, da Maré Produções, as artistas Ju Moraes, UDI e Duquesa, Madu Abreu, responsável pela estratégia da música Top 1 do Brasil, Zona de Perigo de Léo Santana, entre outros.

A Pagode Por Elas é uma plataforma oficial de conteúdo e projetos especializada nas mulheres do pagode baiano.