Corra pro Abraço encerra atividades de 2022 com encontro sobre Redução de Danos e Cuidado em Liberdade

Cerca de 200 pessoas, entre beneficiárias, profissionais da rede e parceiras, são esperadas para o I Encontro de Redução de Danos e Cuidado em Liberdade, ação de encerramento das atividades de 2022 do Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos

Texto e Imagem: Divulgação

Cerca de 200 pessoas, entre beneficiárias, profissionais da rede e parceiras, são esperadas para o I Encontro de Redução de Danos e Cuidado em Liberdade, ação de encerramento das atividades de 2022 do Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia.  A atividade acontecerá no dia 20 de dezembro, de 12h às 18h30, no Teatro Gregório de Matos em Salvador.

Com o tema “Participação social na estratégia do Corra pro Abraço”, o encontro tem como objetivo discutir os temas norteadores da política estadual de redução de danos e da interiorização do programa prevista no edital publicado no dia 4 de novembro. A programação contará com mesas temáticas, exposição de especialistas e dinâmicas participativas de discussão de pontos estratégicos do novo termo de referência, sobretudo no que tange aos novos equipamentos previstos: o Observatório Baiano de Políticas sobre Drogas e o Centro de Referência em Redução de Danos Maria Lúcia.

As mesas de debate terão como temas, consecutivamente, “Opoder da informação qualificada no campo das políticas sobre drogas” e “Das ruas ao Centro de Referência: redução de danos com população em situação de rua e juventudes periféricas”. Já estão confirmados importantes nomes do debate sobre drogas e direitos humanos no Brasil, como Matuzza Sankofa, do Centro de Convivência É de Lei, Eduardo Ribeiro, da Iniciativa Negra por uma Nova Política Sobre Drogas – INNPD, e Luana Malheiro, da Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas – Renfa.

Atividades culturais com diversas linguagens também estão na programação do Encontro. A reexibição da mostra “Por Trás de cada Olhar”, protagonizada por assistidas do Corra, marca a abertura do evento e o encerramento ficará a cargo de uma atração musical a ser confirmada.

SERVIÇO

O QUÊ? I Encontro Anual de Redução de Danos e Cuidado em Liberdade

QUEM? Programa Corra pro Abraço (SJDHDS/Ba)

QUANDO? 20/12/2022 – 13h30 às 18h30

ONDE? Teatro Gregório de Matos

CONTATO: 71 992662975 (Bruna Rocha – assessora de comunicação) | ascom.corraproabraco@gmail.com

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *