Homem negro é imobilizado e algemado em abordagem truculenta da PM de Criciúma por estar parado em frente a uma loja

Um homem negro, de 26 anos, estava sentado numa praça em frente a lojas  na cidade de Criciúma (SC), quando foi vítima de uma abordagem violenta da Polícia Militar.

Por Patrícia Rosa

Um homem negro, de 26 anos, estava sentado numa praça em frente a lojas  na cidade de Criciúma (SC), quando foi vítima de uma abordagem violenta da Polícia Militar. A ação dos dois policiais foi gravada. No vídeo a vítima aparece sendo algemada e sendo golpeada com um “mata leão”.A ação aconteceu nesta quinta-feira (15). Imobilizado pelos agentes, o homem fala: “tira a mão de mim, vocês não tem ordem pra fazer isso daí, vocês não vão me levar”.

A Polícia Militar de Santa Catarina se pronunciou por nota, enviada e publicada pela  Revista Fórum. O órgão afirmou que foram até o local, após serem acionados para averiguar uma “atitude suspeita”.

“Ao chegar no local, os policiais se depararam com o suspeito, que estava com as mesmas vestes elencadas na denúncia e, de imediato, iniciaram os procedimentos de abordagem. O suspeito não acatou as diversas verbalizações policiais, não acatando ordens de abordagem da guarnição policial”, disse à polícia. 

A PM  declarou que o homem desacatou a guarnição e que teria  realizado ameaças aos agentes, “sendo necessária a utilização do controle para conseguir efetuar a prisão por desobediência, resistência e ameaça”. De acordo com a polícia, o homem assinou o Termo Circunstanciado e foi liberado.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *